Capa

Jovem atacada com soda tem alta e revela detalhes do crime

Isabelly Ferreira Moro está sem sequelas visíveis, apesar da gravidade dos ferimentos

Isabelly em entrevista à RCP após alta hospitalar

Redação Tribuna do Vale

A jovem Isabelly Ferreira Moro, de 23 anos, atacada com soda caustica em Jacarezinho no mês passado, se pronunciou publicamente pela primeira vez sobre o caso logo após ter alta hospitalar, neste fim de semana.
Apesar da gravidade do ataque, que deixou a vítima internada por vários dias, inclusive ficando entubada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Universitário de Londrina, Isabelly não tem sequelas visíveis da agressão.
Em entrevista à RPC, a jovem contou detalhes do caso e negou ter provocado a autora do crime – atual convivente de um ex namorado de Isabelly. Ela ainda afirmou estar em processo de recuperação das lesões, mas já sem maiores restrições.
“Eu só senti a dor, porque atingiu meu olho. Queimava demais, parecia que estava pegando fogo. Eu só sai e pedi socorro. Cheguei no hospital… Depois do hospital, eu não lembro de mais nada”, disse em entrevista à emissora filiada da Rede Globo.
A jovem disse que terminou com o ex namorado na virada do ano e desde então nunca mais teve contato com ele, que no momento está preso, ou com a atual convivente, que cometeu o ataque.
“A boca foi o que mais atingiu. O cabelo também danificou, era mais longo. Parte dos seios também, bastante. Mas eu estou bem, graças a Deus […] Estou me recuperando aos poucos, só de estar em casa já é um alívio”, explicou.

PRISÃO
A acusada de jogar a soda é Débora Custódio, de 22 anos, presa dias depois do crime após investigação da Polícia Civil de Jacarezinho. A princípio, ela teria confessado o ataque e admitido que a motivação seria ciúmes.
Débora está na ala feminina da cadeia pública de Santo Antônio da Platina e foi indiciada pelo Ministério Público por tentativa de homicídio qualificado, por motivo fútil, meio cruel e tentativa de feminicídio.
Sua defesa, entretanto, entende que a acusação é injusta, além de ter pedido um exame de sanidade mental para a acusada.

CRIME
O ataque contra Isabelly aconteceu no centro de Jacarezinho durante a tarde do dia 22 de maio. Usando roupas masculinas e uma peruca, Débora jogou um copo de soda cáustica misturada em água na vítima, causando graves lesões na boca, rosto, pescoço e peito.
Isabelly foi socorrida por pessoas que estavam próximas no momento do crime e levada de imediato para a Santa Casa de Misericórdia de Jacarezinho, sendo transferida em estado grave para Londrina na sequencia.

Botão Voltar ao topo