Reunião Debate Projeto “Família Acolhedora”

Acompanhamento é feito até a criança ou adolescente voltar à sua família original ou ir para adoção

 

Participantes da reunião sobre Famiçia Acolhedora no Forum de Ibaiti

Marcos Jr/Assessoria.

O prefeito de Ibaiti, Dr. Antonely Carvalho participou na última semana junto com o presidente da Câmara, André Zaninetti, de uma reunião no Fórum de Ibaiti, com o promotor Carlos Eduardo de Souza. Na ocasião, foi apresentado o projeto “Família Acolhedora”, destinado a crianças e adolescentes afastados temporariamente de suas famílias de origem.

O projeto tem como diferencial a questão de que as crianças e adolescentes vão para abrigos institucionais e são bem cuidados por uma família acolhedora, que faz parte do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora (SFA). Selecionadas e acompanhadas por profissionais, essas famílias oferecem um ambiente afetuoso e seguro até que a criança possa retornar à sua família de origem ou ser encaminhada para adoção.

O promotor explicou ainda que a implantação do projeto no município de Ibaiti, teria um custo muito baixo, em vista dos benefícios às crianças e adolescentes atendidas.

Participaram a secretária de Assistência Social, Creuza da Costa Mendes, a psicóloga Bruna Novelli, a assistente social Andréia Dias e o advogado José Reinaldo Valente (integrantes da Comissão que elaborou a minuta do projeto da Família Acolhedora para o município), a procuradora da Câmara, Cristiane Vitório, e o procurador municipal, Tony Moura.

Botão Voltar ao topo