Destaques

Romanelli reforça a importância da mulher na política

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) reafirmou que ampliar a participação feminina na política é fundamental para que novas políticas públicas, em qualquer área, possam avançar sob uma nova perspectiva. “A política precisa de maior protagonismo feminino. As mulheres têm uma visão mais humanitária e podem fazer o contraponto positivo e necessário às posições mais pragmáticas dos homens”, disse o deputado na noite de quinta-feira, 9, em evento suprapartidário em Carambeí.

Segundo Romanelli, as mulheres são maioria na população e, mesmo que tenham conquistado mais espaços no mercado de trabalho, ainda precisam ocupar posições de maior relevância no universo político. “Ainda faltam mulheres em espaços de poder no sistema público e precisamos aproveitar seus potenciais e sabedoria”, sustentou o parlamentar.

“Se há problemas quanto à justiça social, segurança alimentar, saúde, educação, economia ou em qualquer outro setor, a visão feminina é mais necessária do que nunca”, acrescentou o deputado ao lembrar que a bancada feminina na Assembleia Legislativa do Paraná dobrou na atual legislatura, com 10 deputadas eleitas, e que desde 2019 o Poder Legislativo conta com a Procuradoria Especial da Mulher, um órgão de defesa dos direitos femininos.

Liderança – No evento em Carambeí, Romanelli citou o exemplo da prefeita Elisângela Pedroso (PL), que lançou pré-candidatura à reeleição. “Uma mulher jovem e determinada, que já demonstrou sua capacidade de gestão e de liderança. Ela conhece muito bem os desafios da função pública e não se abate. Está sempre em busca de soluções que estimulem o desenvolvimento econômico e social, com empregos, aumento de renda e qualidade de vida aos moradores de Carambeí”, apontou.

Antes do encontro suprapartidário, Romanelli cumpriu agenda de trabalho nos municípios de Paulo Frontin, Mallet e Imbituva, com reuniões com lideranças políticas e comunitárias. “Estamos sempre ouvindo nossos companheiros para entender as demandas e problemas locais. A tarefa que levamos é a de buscar soluções que ajudem a melhorar a vida das pessoas”, ressaltou.

Botão Voltar ao topo