/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_ba41d7b1ff5f48b28d3c5f84f30a06af/internal_photos/bs/2024/P/K/SQBR2SRXimioWX9bfkBA/img-1024.jpg)
Aprender inglês era uma dificuldade comum entre os amigos Robson Amorim, Felipe Silva, Felipe Tiozo e Luan Cavallaro. Quando Silva fez um intercâmbio em 2022, ele percebeu que aprendia mais conversando com amigos do que dentro da sala de aula. Essa ideia foi o embrião para a BeConfident, startup que utiliza inteligência artificial para que as pessoas aprendam inglês conversando pelo WhatsApp. Fundada no mesmo ano, a empresa prevê faturamento de R$ 15 milhões em 2024.
Os amigos se conheceram ainda na infância, quando competiam em olimpíadas de robótica em times adversários e aprenderam a programar. Com a convivência, eles perceberam que tinham a mesma veia empreendedora. “A gente brinca que somos empreendedores seriais desde o ensino médio, criamos várias soluções que chegamos a lançar no mercado, desde aplicativo para ajudar professores no planejamento de aula até entrega de café da manhã por assinatura. A gente via o tanto de energia que tínhamos para trabalhar”, conta Amorim.