Geral

Ansiedade canina pela ausência do tutor

 

Assim como os humanos, os animais de estimação são seres totalmente sociáveis. E, especialmente no caso dos cachorros, conhecidos por sua lealdade e afeto incondicional, a necessidade de interagir frequentemente com os tutores e outros animais é fundamental não só para a sua felicidade, como também para a saúde mental.

Entretanto, quando esse vínculo não é bem estabelecido e os tutores se afastam de seus pets, seja para viajar, trabalhar ou apenas dar uma volta no quarteirão, os cachorros podem enfrentar muitos desafios emocionais pela ausência do dono.

De acordo com um levantamento da Universidade de Helsinque, na Finlândia, com mais de 13 mil tutores, três em cada quatro animais de estimação podem sofrer ansiedade quando passam por situações como o afastamento de seu tutor. Os sintomas variam desde a lambedura excessiva da pata até comportamentos destrutivos e falta de apetite. A ansiedade canina é tão comum que, segundo o estudo, 72,5% dos pets apresentavam um sintoma grave do transtorno.

Nesse contexto, é fundamental buscar soluções que promovam o bem-estar emocional dos cães e melhorem sua qualidade de vida. O Calming Zen, por exemplo, é um suplemento natural canino, vendido pela Furest Pet, que alivia os sintomas da ansiedade, proporcionando tranquilidade e equilíbrio emocional aos pets.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo