Destaques

Ainda não começaram as obras das 64 casas populares

Prefeito de Joaquim Távora intensifica iniciativas

Redação/Tribuna

 

A expectativa dos tavorenses é grande para com o início das obras das 64 moradias de projeto junto à Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar). Aliás, esta unidade estadual trabalha para melhorar as condições de habitação para a população de baixa renda, garantindo o acesso à moradia digna através de seus programas.

Na semana passada o prefeito Reginaldo Vilela, acompanhado do Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Habitação, Fabiano de Oliveira, o Churrasco, fez uma live para melhor informar a população de como está o andamento dos trabalhos visando a construção dessas moradias para Joaquim Távora.

Na ocasião o prefeito deixou bem claro que não faltou até então o empenho de sua gestão para que as casas populares sejam uma realidade no município, e deixou bem claro que a área doada para a Cohapar está pronta para receber o início dos trabalhos, porém, uma licitação deu deserto; em outra a empresa ganha mas o seu capital de giro não é suficiente para tocar a obra, já que existe a medição por engenheiro da Companhia e fiscalização do Município e, não atingindo determinada porcentagem da obra, o dinheiro fatiado não sai daí a empresa precisa cumprir a porcentagem de trabalho no mês seguinte de dois períodos, enquanto isso, seu capital particular precisa ir mantendo os funcionários na frente de trabalho, por isso, muitas empresas abandonam as obras; há empresas que na prestação de contas, também não se encaixam e novamente o edital de licitação é travado.

Mas, finalmente, o prefeito anunciou que a empresa R.G. Construtora venceu uma nova licitação e, dentro de uns 15 dias aproximadamente estará dando início às obras das 64 casas populares. O Secretário Fumaça reforçou a notícia dizendo que é um anseio da população e que uns 15 dias atrás ele esteve em Curitiba conversando na Cohapar sobre o processo licitatório que havia se concretizado e lembrou que já se vão para 10 anos que Joaquim Távora não tem casa popular construída com o apoio da Cohapar, o que evidencia o comprometimento da atual gestão municipal para com este benefício.

Na ocasião da live municipal foi divulgado um jornal institucional da prefeitura com seis mil exemplares publicados para esclarecer à população das melhorias realizadas pela gestão do prefeito Vilela.

Botão Voltar ao topo