Prefeitura platinense investe em tablets para a Saúde

Objetivo é minimizar possibilidade de erros das informações

 

Redação/Tribuna

Na tarde da última terça-feira, dia 2, a Secretária Municipal de Saúde, Gislaine Galvão Inácio dos Santos, esteve repassando, aos Agentes Comunitários de Saúde aparelhos de tablets adquiridos pela Prefeitura Municipal, com recursos do Governo Estadual, tendo a contrapartida do Município. Cada aparelho, segundo informações do departamento de compras foi de R$ 1.237,00.

E entrega aconteceu nas dependências da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, no Parque Ecológico. São 79 tablets ao todo. Para os Agentes Comunitários de Saúde foram entregues 45 aparelhos, com isso, as Unidade Básica de Saúde da Cidade passam a partir de agora a fazer o cadastramento das famílias de sua micro área. Os demais 34 tablets são para os profissionais de Endemias,

Adquirir estes equipamentos é visto como uma necessidade tanto pela prefeitura como pela Secretaria de Saúde, já que “moderniza o processo de coleta de dados durante as visitas domiciliares, a fim de tornar o trabalho mais ágil e eficiente”, destacou Gislaine Galvão.

Nos dias atuais, municípios que se adequam ao uso de smartphone e/ou tablet, de acordo com órgãos governamentais da saúde, apontam que passa a ser uma ferramenta de trabalho muito importante para o Agente Comunitário de Saúde que controle as visitas domiciliares periódicas junto aos pacientes com mais prioridades, como por exemplo, recém-nascidos, crianças de até dois anos de idade, pessoas acamadas, reduzindo tempo dos levantamentos e eliminando-se a necessidade de realizar tabulações manuais.

A Secretária Gislaine Galvão ressaltou a importância de a prefeitura ter adquirido este equipamento. “Com a entrega dos tablets, os Agentes Comunitários de Saúde agora podem cadastrar as famílias diretamente no sistema on-line no momento das visitas, eliminando a necessidade de registro manual e com isso reduz consideravelmente o tempo gasto nessa etapa. Com essa modernização, além de ser possível agilizar o processo de coleta de dados, também minimiza a possibilidade de erros, garantindo informações mais precisas”.

Botão Voltar ao topo