Destaques

Ponte que liga Carlópolis e Fartura começa ser reformada pelo DER-PR

Extensão é de 1,5 km na Represa de Chavantes

Redação/Tribuna/Assessoria

Na segunda-feira, dia 25, começaram os trabalhos de restauração completa da Ponte Benedito Garcia Ribeiro, na Rodovia PR-218 que liga os município de Carlópolis e Fartura (SP) pela Represa de Chavantes, sob responsabilidade do Departamento de Estradas De Rodagem (DER-PR). “A ponte ficará mais bonita e mais segura com esta obra, aliás, muito importante para o Norte Pioneiro em função do crescimento do turismo na região”, disse o prefeito de Carlópolis, Hiroshi Kubo (PSD).

A referida ponte tem 1.550 metros e os investimentos na reforma são do Estado do Paraná na ordem de R$ 4 milhões de reais. Estão previstos reparos das estruturas de concreto, instalação de dispositivos de drenagem, recuperação e instalação de dispositivos de segurança, melhorias no pavimento, reforço na sinalização horizontal e vertical, roçada da vegetação, além de nova pintura.

A região tem 400 quilômetros quadrados de extensão e a represa, mais de 9 bilhões de metros cúbicos de água, formado pelos rios Paranapanema e Itararé. As opções do turismo vão da prática de esportes, como rafting, canoagem, trekking, asa delta, voo livre, paraglider, parapente, equitação, passeios náuticos e pesca esportiva. Conta com cachoeiras, trilhas, praias artificiais e lugares históricos, como a ponte pênsil Alves de Lima, destruída durante a Revolução Constitucionalista de 1932 e reconstruída quatro anos mais tarde.

Ao falar sobre a obra da ponte para o desenvolvimento de Angra Doce o deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli (PSD) ressaltou que “trata-se de um projeto de desenvolvimento de diversas atividades turísticas: náutico, esporte, aventuras e natureza, no reservatório da Usina Hidrelétrica de Chavantes. O Angra Doce é o novo destino turístico entre o Paraná e São Paulo, formado pelas águas transparentes da represa margeada por 15 cidades, cinco paranaenses e 10 paulistas”.

Botão Voltar ao topo