Saúde

Região chega a 2,6 mil casos de dengue

Atualização dos números aponta aumento de 13% dos casos com relação à semana anterior

Da Redação

Municípios da região que integram a área de atuação da 19ª Regional de Saúde têm, somados, o total de 2,6 mil casos de dengue no atual período epidemiológico, de acordo com boletim divulgado pela secretarial estadual de Saúde (Sesa) nesta terça-feira (12).
A atualização dos dados aponta um aumento de 13% dos casos na região com relação ao informe divulgado pela Sesa na semana anterior, quando eram contabilizados pouco mais de 2,2 mil registros da doença.
O município com maior reincidência de casos de dengue na região segue sendo Jacarezinho, onde já foram feitos 1,5 mil diagnósticos para a doença. No comparativo com a semana passada, 11% de aumento.
Depois, o outro município a apresentar índices preocupantes de dengue é Ibaiti, que no informe atual aparece com 675 casos da doença, e apresentando aumento percentual de 13% nos diagnósticos positivos entre uma semana e outra.
Na sequencia dos municípios com maior número de registros de dengue está Santo Antônio da Platina, que nesta semana chegou ao total de 195 casos. O número representa um aumento de apenas 1% no quesito e certa estabilidade do avanço da doença.
Dos 20 municípios que integram a área da 19ª Regional de Saúde, apenas quatro deles seguem sem ter casos confirmados de dengue no atual período epidemiológico: Conselheiro Mairinck, Japira, Pinhalão e Santana do Itararé.
O atual período epidemiológico compreende o espaço de tempo de agosto do ano passado até julho do ano atual e, mesmo ainda faltando alguns meses para chegar ao fim, já supera os números registrados no período anterior.

Botão Voltar ao topo