Educação

1.195 professores e pedagogos tomam posse no Paraná

Profissionais reforçarão a educação pública do estado a partir do início do ano letivo

Todos os 32 Núcleos Regionais de Educação vão receber novos profissionais – Foto: Lucas Fermin/SEED

Da Redação com AEN

1.195 professores e pedagogos aprovados no concurso para a rede estadual de ensino do Paraná tomaram posse nesta segunda-feira (15). Eles reforçarão a educação pública do estado a partir do início do ano letivo de 2024. As aulas estão marcadas para começar no dia 5 de fevereiro.

Devido ao grande número de profissionais convocados, houve uma escala para a assinatura dos termos de posse nas regionais. Professores de arte, biologia, ciências, educação física, pedagogia, história, língua estrangeira e química tomaram posse nesta segunda-feira. Nesta terça-feira (16), os demais profissionais de língua portuguesa, física, sociologia, filosofia, geografia e matemática assinam seus termos.

Todos os 32 Núcleos Regionais de Educação do Paraná vão receber novos profissionais. O Núcleo de Ibaiti vai contar com 17 novos professores e pedagogos e o de Curitiba vai contar com 98 novos profissionais.

O secretário de Educação, Roni Miranda, afirmou que o concurso é mais um compromisso assumido pelo governador Ratinho Junior, de valorizar os profissionais da educação.

Os professores e pedagogos que tomaram posse nesta segunda-feira expressaram a alegria pelo momento. Eles afirmaram que estão ansiosos para começar a trabalhar na sala de aula.

O último concurso para contratação efetiva de professores no Paraná tinha acontecido em 2013.

O Paraná tem o melhor Ensino Médio do Brasil e está entre os líderes nacionais nos anos finais do Ensino Fundamental, segundo o último Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). A rede estadual tem cerca de 1 milhão de alunos em 2 mil escolas.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Uia!!!