Capa

Vereador baleado em Santana do Itararé não resiste e morre no hospital 

José Valmir dos Santos, o Coquinho, foi baleado durante uma abordagem policial

Folha Extra 

O vereador do município de Santana do Itararé, José Valmir dos Santos, o Coquinho, morreu na segunda-feira (25). Ele estava internado desde o dia 8 de dezembro após ser baleado durante uma abordagem policial.

A situação ocorreu no início do mês, no fim da tarde de uma sexta-feira. Conforme apurado pela reportagem, uma equipe da Polícia Militar foi acionada para prestar atendimento a uma ocorrência de vias de fato na rua Padre José Carlos onde havia um homem armado. Chegando ao local, os policiais se depararam com o vereador armado. Durante a abordagem, Coquinho acabou sendo baleado com cerca de três tiros.

O vereador foi socorrido e encaminhado ao hospital municipal de Santana do Itararé, mas devido à gravidade de seu quadro clínico, foi transferido para a Santa Casa de Jacarezinho. Neste período, Coquinho chegou a apresentar melhoras e, segundo familiares, estava consciente e conversando, mas devido a complicações não resistiu e veio a óbito no início da madrugada de segunda-feira.

Ainda de acordo com as informações apuradas pela reportagem, a confusão envolveu o ex-genro do vereador que teria ido até a casa de Coquinho onde houve a discussão. Segundo relatos de familiares, o vereador já vinha sendo ameaçado pelo homem há algum tempo.

O corpo de Coquinho foi velado na Câmara de Vereadores de Santana do Itararé e sepultado na terça-feira (26) no cemitério do município.

O caso segue sendo investigado.

Botão Voltar ao topo