Neivaldo Hermes foi acusado de tentar abastecer carros particulares na conta da prefeitura; ele nega as acusações e vai recorrer da decisão

Da Redação
O secretário municipal de Obras de São José da Boa Vista, Neivaldo Hermes, foi condenado por corrupção passiva em um processo onde é acusado de tentar abastecer carros particulares na conta da prefeitura no estabelecimento responsável por fornecer combustível à frota municipal.
Como pena, ele terá que cumprir horas de serviço comunitário em alguma instituição do município, além de perder o cargo público que ocupa até então.
O processo foi baseado em denúncias que contaram com relatos de funcionários do posto de combustível em questão, que afirmaram a suposta tentativa de Neivaldo em abastecer uma caminhonete particular como se fosse um veículo da frota da prefeitura.
Ainda segundo o processo, o abastecimento acabou sendo pago posteriormente pelo acusado, que afirmou que os “funcionários do posto não haviam entendido o que ele havia dito”, não gerando, portanto, nenhum prejuízo aos cofres públicos.
ACUSADO NEGA
Neivaldo nega veementemente que tenha cometido qualquer tipo de crime e vai recorrer da decisão, tomada em primeira instância na comarca de Wenceslau Braz.
Já a prefeitura de São José da Boa Vista diz que não compactua com qualquer tipo de ação irregular dos servidores e que aguardará o fim do processo para se posicionar a respeito.