


Da Assessoria
A Polícia Militar do Paraná está participando de uma ação coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com o apoio do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos (MMFDH) denominada Operação Shamar – (do hebraico significa “guardar”, “proteger”, “vigiar”).
A Operação Shamar ocorrerá em todo país por um período de 30 (trinta) dias, de 21/08/2023 a 08/09/2023 e neste período serão promovidas ações preventivas e repressivas para o enfrentamento à violência doméstica e aos feminicídios.
Um dos objetivos da operação diz respeito à interiorização da Patrulha Maria da Penha, ou seja, deslocar policiais militares especializados no atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica dos grandes centros para municípios menores, para qualificação, trocas de conhecimentos e padronização do atendimento às vítimas.
Na área do 2º BPM, os trabalhos começaram pelo município de Santo Antônio da Platina, onde já ocorreram palestras na parte da tarde desta segunda-feira (21), orientando as mulheres sobre Patrulha Maria da Penha, tipos de violência contra a mulher, entre outras informações.
A Patrulha também atuará na prática operacional, acompanhando as equipes locais no atendimento às ocorrências desta natureza.
Ainda nesta semana, a Patrulha Maria da Penha atuará em outros municípios do Norte Pioneiro.



