Imprensa PCPR
Ação de campo realizada por policiais civis de Jacarezinho (12ª Subdivisão Policial), através do Grupo de Diligências e Capturas, resultou na prisão de um homem de 34 anos, procurado pela Justiça da comarca.
Após responder por inquérito policial conduzido pela Delegacia de Defesa da Mulher de Jacarezinho, sobre violência doméstica contra a esposa, foi decretada, contra ele, uma medida protetiva de urgência pelo Poder Judiciário. A medida o obrigava a manter distância da ofendida e proibia contato.
Após novas investigações, foi apurado que o acusado descumpriu a medida protetiva, cometendo o crime previsto no artigo 24-A, da Lei Federal n. 11.340/2006 (Lei Maria da Penha). Deste modo, a Justiça expediu ordem de prisão.
O esforço policial redundou em diligências no município de Ourinhos (SP), onde o acusado foi localizado e recebeu voz de prisão. Em seguida, foi encaminhado ao Depen/PR, encontrando-se à disposição do juízo criminal. A pena prevista pode chegar a 3 anos de prisão. A captura ocorreu por volta de 9h da manhã e não houve resistência.