Geral

Padovani apoia Bandeirantes e Defesa Civil Nacional reconhece situação de emergência

Da Assessoria

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, reconheceu, nesta quarta-feira (22) situação de emergência em Bandeirantes (PR). A cidade paranaense foi atingida por enxurradas.

O deputado federal Padovani comentou o caso. “Depois de muito esforço do nosso mandato, a cidade de Bandeirantes já está em situação de emergência. Agradeço a contribuição do Governo Federal em poder ajudar. Vamos reconstruir tudo o que foi destruído”, enfatizou.

Vale destacar todo empenho do prefeito de Bandeirantes Jaelson Ramalho em solucionar os problemas ocasionados pela enchente. “O prefeito foi guerreiro. Não poupou esforços, correu atrás e deu tudo certo”, disse Padovani.

As cidades em situação de emergência ou estado de calamidade pública reconhecida pela Defesa Civil Nacional estão aptas a solicitar recursos do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional para atendimento à população afetada.

As ações envolvem socorro, assistências às vítimas, restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de infraestrutura destruída ou danificada. A solicitação deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres.

Com base nas informações enviadas, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados. Com a aprovação, é publicada portaria no DOU com o valor a ser liberado.

Botão Voltar ao topo