TORNEIRAS SECAS
Redação Tribuna do Vale
Moradores de Ribeirão Claro têm sofrido com o desabastecimento de água nesta última semana. Revoltada, parte da população tem usado as redes sociais para mostrar indignação. A situação também foi denunciada à Tribuna do Vale.
O problema, que infelizmente não é novidade para a comunidade, teve mais um capítulo de sofrimento e revolta nos últimos dias, após o poço artesiano que abastecia grande parte dos moradores acabar desabando.
O incidente acabou por interromper por completo o abastecimento em diversas regiões da cidade. Paralelamente, moradores reclamam da falta de informações e explicações por parte da SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto).
“É uma verdadeira novela. A pessoa passa o dia trabalhando e quando chega em casa não tem direito a tomar um banho. O que revolta a gente é que não é nem a primeira e nem a segunda vez. E para piorar ninguém explica nada direito’’, diz uma das denunciantes, com o pedido do anonimato.
OUTRO LADO
Procurada pela reportagem da Tribuna do Vale, a direção do SAAE enviou uma nota emitida pelas redes sociais da autarquia no domingo (10), explicando o recente problema. De acordo com as informações repassadas, o poço que abastecia a comunidade desabou, ficando inutilizado de forma permanente.
Ainda segundo a nota, o SAAE tentou todos os meios para que o poço continuasse sendo utilizado, porém não foi possível. A autarquia vai furar um novo poço e colocou caminhões pipa para abastecer os moradores, de forma gradativa.
A Tribuna do Vale ainda questionou se existe um prazo previsto para a normalização do abastecimento, mas até o fechamento desta matéria a resposta não havia sido respondida.
Chama a atenção, contudo, a quantidade de avisos recentes sobre problemas no abastecimento de Ribeirão Claro. No espaço de um mês o SAAE emitiu sete comunicados informando algum tipo de problema que estava gerando prejuízo no fornecimento de água aos moradores.