Capa

Ex-prefeito de Carlópolis é preso em ação policial

OPERAÇÃO SEGURO
Mais de meio milhão de reais bloqueados pela Justiça. Três pessoas foram presas

Da Redação com PCPR

O ex-prefeito de Carlópolis, Norte Pioneiro do Paraná, Carlos Sauer de Andrade, mais conhecido por Carlinhos Polícia, foi preso juntamente com mais duas pessoas, na manhã desta quinta-feira (06/02/2023), acusado de envolvimento num esquema envolvendo veículos automotores, segundo apuração da Polícia Civil do município.

A operação deflagrada na manhã desta quinta-feira faz parte da primeira fase da Operação Seguro, pela Polícia Civil e Polícia Militar do Estado do Paraná. A ação em conjunto se deu após investigações iniciadas pela Delegacia de Polícia de Carlópolis.

A operação contou com aproximadamente 40 policiais, sendo quatro equipes da ROTAM, uma equipe do Canil, além de diversos policiais civis das Delegacias de Joaquim Távora, Jacarezinho, Carlópolis e Siqueira Campos.

As investigações apuram uma associação criminosa atuante no Estado do Paraná voltada à prática de Receptação Qualificada e Adulteração de Sinal Identificador de Veículo Automotor.

Durante esta primeira fase das investigações foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão. Na ação, três pessoas foram presas, sendo uma delas o ex-prefeito da cidade de Carlópolis. Uma pessoa foi presa em flagrante. Ainda, foram apreendidas três armas de fogo, munições, dinheiro, cheques, celulares, documentos e dois veículos de luxo.

Durante as investigações a Polícia Civil representou pelo sequestro de bens móveis, sendo determinado pela Justiça o bloqueio de três carros de luxo, em valor aproximado de R$ 540 mil. Na manhã de hoje foi apreendido mais um veículo de luxo, no valor de R$ 110 mil.

A ação conjunta das polícias Civil e Militar devem continuar dando andamento nas investigações.

A informação da Polícia Civil não identifica os presos, atendendo ao que determina a lei. A informação da identidade do ex-prefeito, que administrou a cidade no fim da década de 90 e início dos anos 2000, foi obtida pela reportagem da Tribuna do Vale.

Botão Voltar ao topo