Um contrabandista foi preso
Imprensa PRF
A Policia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na manhã desta terça (17), no município de Santo Antônio da Platina (PR), em torno de 18 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai, equivalente a 35 caixas, que eram transportados em uma Fiat Fiorino.
A apreensão se deu quando uma equipe da PRF estava em ronda pelo trecho e deu ordem de parada ao veículo, que adentrava a BR153 oriundo de uma rodovia estadual.
O motorista inicialmente desobedeceu às ordens de parada emanadas pelos agentes, dando início a um acompanhamento tático que durou pouco mais de 1 quilômetro.
Quando foi abordado o preso admitiu que se encontrava carregado de cigarros contrabandeados do Paraguai.
O preso, um homem de 36 anos de idade, morador de Nova América da Colina (PR), disse que entregaria a mercadoria ilícita em Santo Antônio da Platina (PR) e que receberia certa quantia em dinheiro pelo transporte; ele foi preso em flagrante.
Esse contrabandista já foi preso pela PRF pelo mesmo crime, em março de 2021, no município de Uraí (PR).
A mercadoria bem como o preso foram encaminhados a Polícia Federal de Londrina (PR). Ele foi autuado em flagrante e permaneceu preso pelo crime de Contrabando, que tem pena prevista de 2 a 5 anos de reclusão.