Assessoria
O deputado federal Zeca Dirceu (PT) divulgou agora há pouco no twitter a representação da bancada do PT ao STF (Supremo Tribunal Federal) a prisão de todos os terroristas que invadiram a Praça dos Três Poderes e a Esplanada dos Ministérios em Brasília. ” A determinação de que todos os terroristas que estão neste momento na área da esplanada dos ministérios e praça dos três poderes sejam presos em flagrante delito”, diz o item B da petição assinada pelos deputados.
A representação traz cinco itens. O primeiro pede ao STF a “apreensão de todos os ônibus (mais de 100) e outros veículos que chegaram ao DF nos últimos dias, trazendo os terroristas que ora barbarizam as Instituições democráticas”.
Os deputados petistas pedem ainda a “determinação de que todos os manifestantes acampados defronte quartéis sejam dali retirados, em 24 horas e, havendo resistência, sejam presos todos os criminosos ali presentes”.
“A determinação de afastamento do comando da PM do DF e a abertura de IPM para investigar todas as omissões ocorridas; e a determinação ao Procurador-Geral da República para que promova, de imediato, as medidas cabíveis contra o governador do DF (Ibaneis Rocha), pela omissão e leniência praticada”.
“O governo federal vai usar suas prerrogativas para atuar diante da inércia do Governo do DF. Endosso as palavras do presidente Lula. Não aceitaremos incompetência ou má fé daqueles que deveriam cuidar da segurança do DF”, disse Zeca Dirceu no twitter.