Destaques

Novidade para os usuário do WhatsApp

Função de cancelar mensagem deletada chega ao WhatsApp e logo estará disponível a todos os usuários de Android e iOS.

Por Fernanda Ghisloti

Finalmente, o WhatsApp irá lançar a opção de desfazer apagar mensagem. Atendendo a milhões de usuários, a ferramenta que estava em teste passa a valer para todos que utilizam a versão mais atualizada do aplicativo.

A partir de agora, depois de apertar a opção “apagar para mim”, irá aparecer uma alternativa para desfazer esta ação. Essa é uma boa notícia para os distraídos que, por engano, apagavam uma mensagem apenas para si ao invés de “para todos”.

O erro gerava inconvenientes entre muitos que enviavam mensagens erradas ou se arrependiam de tê-las enviado e, na tentativa de resolver rapidamente, acabavam por piorar, deletando o que foi enviado apenas no próprio histórico do celular.

Agora, quem perceber o erro, poderá corrigi-lo. Ao clicar na opção de desfazer “apagar para mim”, a mensagem irá voltar a aparecer na tela do WhatsApp do usuário, permitindo a ele “apagar para todos” ou simplesmente desistir da ação e manter o item como enviado.

É preciso ficar atento

Mesmo com a nova opção que permite reverter a mensagem deletada, é importante ficar sempre atento ao que é enviado e para quem. Afinal, mesmo que o usuário apague a mensagem, é possível que o remetente tenha tempo de lê-la antes desta ação – o que pode tornar a gafe ainda mais grave.

Além disso, a opção de desfazer apagar mensagem só estará disponível alguns segundos após clicar no botão “apagar para mim”, depois disso, a ação ficará indisponível, como ocorre atualmente.

Para quem está disponível

Até o momento, esta opção só estava disponível em versões de teste. Mas passa a valer para os usuários do app em Android e iOS. Se ainda não está aparecendo no seu celular, fique calmo, a função está sendo distribuída de forma gradativa a todos que têm a versão mais atualizada do WhatsApp.

Em seguida, a novidade deverá se estender também para os usuários do app no PC, mas ainda não há confirmação sobre isso.

Botão Voltar ao topo