Política

Zeca Dirceu participa de Natal com catadores com Lula

Assessoria

O deputado federal Zeca Dirceu, lideranças do PT e o Padre Júlio Lancellotti acompanharam o presidente Lula (PT) nesta quinta-feira, 15, em São Paulo o Natal com catadores de recicláveis da Ancat – Associação Nacional dos Catadores. “Esse encontro de Lula com os catadores ocorre desde 2003, o que mostra o nosso compromisso e o perfil deste novo governo, é uma marca de Lula”, disse Zeca Dirceu.

“Eu sei a falta de respeito que vocês foram tratados nos últimos anos. Por isso, digo ao Padre Júlio que quero um encontro especificamente com o povo em situação de rua aqui em São Paulo”, afirmou o presidente.

Lula afirmou que os mais pobres foram tratados com desrespeito nos últimos anos, mas agora vai retomar políticas para atender a população em situação de rua. “Preciso mostrar para os ministros que governar o Brasil não é apenas atender as pessoas que têm condições de ir aos nossos gabinetes”.

“O povo pobre, o povo de rua, os catadores e tantos outros brasileiros não tem como chegar até o governo. Eu quero assumir o compromisso com vocês de que não serão vocês que terão que ir até o presidente da república, sou eu, o presidente da República que tenho que vir até vocês”, completou.

Zeca Dirceu disse que o encontro do presidente Lula com os moradores em situação de rua é mais uma mostra do perfil do novo governo com aqueles que mais necessitam do poder público. “Eu e minha equipe já estamos trabalhando para atender os mais necessitados. Juntos vamos trabalhar para dar qualidade de vida aos catadores e às pessoas em situação de rua”, afirmou o deputado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Uia!!!