Policial

PM realiza exercício simulado contra crimes violentos em W. Braz

Policiais durante simulado de ataque a Companhia da PM e a empresa de transporte de valores

Da Redação

A Polícia Militar realizou um exercício simulado contra crimes violentos em Wenceslau Braz, sede da 2ª Companhia da PM, durante a madrugada desta sexta-feira (16). O objetivo da ação foi treinar o efetivo para situações extremas, como a simulada.
O exercício simulou ataques à sede da 2ª Companhia de Polícia Militar seguido da tomada de uma empresa transportadora de valores que possui uma unidade no município. A ação foi realizada por policiais atuando como criminosos usando munições de festim (não letal) e explosivos.


Segundo nota da PM, o simulado começou por volta das 23h, momento que também teve início o plano de defesa da unidade, onde foram acionados os policiais. Também foi desencadeado o plano de chamada do batalhão, solicantando apoio de unidades adjacentes e órgãos de segurança pública da região, participando ainda alunos do Curso de Formaçaõ de Praças 2022/2022.
Após o reestabelecimento territorial da companhia, as equipes especializadas realizaram progressões táticas para conter as ações criminosas na sede da 2ª Cia. PM e da empresa transportadora de valores. Na sequencia os criminosos fugiram sentido ao município de São José da Boa Vista e após o cerco policial acabaram presos.
Para o Comandante do 2º Comando Regional de Polícia Militar, Ten-Cel. Jeferson Luís de Souza, presente no local, o exercício simulado contra crimes violentos foi um sucesso, devido ao planejamento estratégico e preparo de todos os policiais envolvidos. Já o comandante do 2º BPM, Ten.-Cel. Emerson Castelo Branco Oliveira destacou a importância de tal treinamento, que busca evidenciar as ações positivas e pontuar as que necessitam melhorias.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Uia!!!