Geral

Em Carlópolis, 98 famílias recebem títulos de propriedade rural

Assessoria

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) entregou nesta quinta-feira, 1º de dezembro, títulos de propriedade rural a 98 famílias de Carlópolis. Com isso, moradores dos assentamentos do CTG, Fogaça e Maquito foram atendidos com a regularização fundiária, o que lhes permite usufruir de serviços públicos adequados e captar financiamento para alavancar a produção na agricultura familiar.

“São quase 100 famílias atendidas com o título de regularização fundiária. Carlópolis é o polo produtor de frutas do Paraná, com destaque para a goiaba, e muitas dessas famílias têm na agricultura familiar a principal e única fonte de renda. Mas, a partir de agora, podem promover os investimentos necessários para aumentar a produção”, disse Romanelli.

O prefeito Hiroshi Kubo (PSD) lembra que vários outros investimentos, por meio do deputado Romanelli, estão em andamento para melhorar a produção rural e incentivar a agricultura familiar. Um deles é a autorização de licitação para construção de um barracão industrial. O investimento é de R$ 931.013,88.

“Será mais um espaço para o empreendedor de Carlópolis. Estamos buscando meios para aquecer a economia da cidade e fortalecer a agroindústria do Norte Pioneiro”, reforça o prefeito.

Kubo e Romanelli também entregaram um rolo compactador, para auxiliar na realização de obras e serviços de infraestrutura urbana. “Esse rolo compactador novo adquirimos com recursos indicados pelo nosso deputado Romanelli. O velho rolo tem 22 anos e agora teremos mais agilidade na execução de obras para melhorar a vida das pessoas”, disse o prefeito.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Uia!!!