Destaques

Médico Diego Burani é bicampeão de Jiu-Jitsu em Balneário Camboriú


Campeonato promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu aconteceu no fim de semana

OPEN INTERNACIONAL

No último final de semana, em Balneário de Camboriu/SC, o médico e atleta de Jacarezinho/PR, Diego Ralph Burani, naturalizado platinense, sagrou-se bicampeão de Jiu-Jitsu na categoria Faixa Preta Meio-Pesado Master no campeonato promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ).

Burani, que representa a Academia Cícero Costa de Santo Antônio da Platina/PR (coordenada pelo professor Gilmar Prado), tem uma trajetória no Jiu-Jitsu de vários títulos: tricampeão paranaense, terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, segundo lugar no Campeonato Internacional de Master e outros campeonatos regionais. “Este ano eu precisei me afastar das competições por oito meses, por motivos pessoais e de trabalho, mas nunca deixei de treinar. Ser atleta no Brasil não é fácil, pois não recebemos apoio. Além dos treinos, temos a rotina de trabalho e dedicação à familia”, explica.

Os treinos para atletas de competição são de alta intensidade, regras com a dieta, suplementação, exames e acompanhamento médico, além de musculação para auxiliar no treino de condicionamento físico. “Ser atleta requer disciplina e muita dedicação. Ser campeão não significa atingir o topo mais alto do pódium, ser atleta significa evoluir todos os dias e lutar contra você mesmo, contra seus medos, suas dificuldades, contra os obstáculos e adversidades da vida”, pondera.

Para participar da competição em Balneário Camboriú, Burani revela que teve muita dificuldade em bater o peso para sua categoria: 88.300kg com kimono (que pesa, em média, 2kg). “O meu peso normal é 92kg, e perder de dois a três quilos para um atleta que tem índice de gordura corporal em torno de 10% é muito desafiador”, conclui.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Uia!!!