Destaques

Romanelli confirma reforma de pontes em sete cidades

Assessoria

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) confirmou nesta quinta-feira, 24, a reforma de pontes em sete cidades, seis delas no Norte Pioneiro: Curiúva, Sapopema, Figueira, Pinhalão, Ibaiti e Tomazina, além de Ventania, nos Campos Gerais. As obras têm seis meses de prazo de execução e o custo está estimado em R$ 2,8 milhões.

“As obras vão melhorar e garantir segurança no trânsito em cinco pontes e um viaduto, nas rodovias PR-090, PRC-272 e PR-436. A licitação já foi aberta pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná e deve acontecer ainda antes do natal, para atender a mais essa importante demanda para os paranaenses do Norte Pioneiro”, disse o deputado.

A abertura dos envelopes de preço será em 22 de dezembro. A licitação será na modalidade concorrência pública, em que a proposta de preço mais vantajosa para a administração pública é declarada vencedora.

Dentre as melhorias, a licitação prevê obras de reparos das estruturas de concreto, instalação de dispositivos de drenagem, recuperação e instalação de dispositivos de segurança, como defensas metálicas, melhorias no pavimento, reforço na sinalização horizontal e vertical, roçada da vegetação, poda de árvores próximas ao tabuleiro, além de nova pintura.

As obras serão realizadas na Ponte Rio Barra Grande, entre Curiúva e Sapopema (PR-090); no viaduto Ferrovia PR-090, em Ventania; na ponte sobre o rio Laranjinha, em Figueira (PRC-272); na ponte sobre o Ribeirão Grande, em Pinhalão (PRC-272); na ponte do Rio Engano II, em Ibaiti (PR-436); e na ponte do Rio das Cinzas, em Tomazina (PRC-272).

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Uia!!!