Aline Damásio/Assessoria Sebrae-PR
A Sala do Empreendedor de Santo Antônio da Platina foi premiada com os troféus ouro e prata durante o Encontro Estadual dos Comitês dos Pequenos Negócios, realizado pelo Sebrae em Foz do Iguaçu no início deste mês. O município ganhou o Selo Prata como “Cidade Empreendedora” e Selo Ouro para na categoria “Referência no Atendimento”.
Pelo segundo ano consecutivo, da Sala do Empreendedor de Santo Antônio da Platina que é administrada pela prefeitura municipal, foi premiada com o selo ouro em critérios como: atendimento, gestão, soluções oferecidas, estrutura física, cliente oculto, soluções diversificadas, resultados de atendimento, capacitação da equipe, comunidades digitais e planejamento.
O selo de Cidade Empreendedora Classe Prata também conquistado pelo município, é uma premiação concedida pelo Sebrae/PR aos municípios que investem em políticas públicas de apoio aos micro e pequenos negócios, por meio, da atuação e parcerias do Comitê Gestor Local.
A premiação é um reconhecimento pelas ações que o município implementa para fortalecer todo seu ecossistema empreendedor e inovador. A classificação para a premiação estadual é realizada conforme a evolução no Índice de Desenvolvimento de Ambiente de Negócios Municipal (IDAN-M), que contempla os temas: políticas públicas; acesso a mercados; acesso a crédito; simplificação e desburocratização; liderança e governança; associativismo e inovação.
Em Santo Antônio da Platina, a sala do empreendedor foi responsável por mais de dez mil atendimentos durante um ano, com processos como abertura de MEI (Microempreendedor Individual), financiamentos, encaminhamento para alvarás de licença, emissão de nota fiscal e assessoria.
“Este prêmio corresponde ao bom atendimento oferecido ao público que vai até a Sala do Empreendedor. É resultado da maneira atenciosa e efetiva que atendemos aos cidadãos platinenses”, declarou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Antônio Marcos de Souza, responsável pelo local. “Desde o início da gestão do prefeito Zezão e do vice Chico da Aramon, a administração municipal tem nos dado total apoio e se empenhado na qualidade dos serviços prestados na Sala do empreendedor e também na Agência do Trabalhador”, completa.
No Norte Pioneiro, apenas três salas foram premiadas num total de 135 municípios participantes do programa Cidade Empreendedora no Paraná. Trinta delas conquistaram a pontuação Ouro, 44 obtiveram Prata e 19 conseguiram Bronze.