Destaques

Romanelli espera que as obras da PR-092 no Norte Pioneiro iniciem até janeiro

Assessoria

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) destacou nesta quinta-feira, 10, a conclusão da segunda fase da licitação das obras de conservação da PR-092 no Norte Pioneiro. O DER-PR seleciona uma empresa e dois consórcios para terceira etapa do certame e que propõem custos estimados entre R$ 18,9 milhões e R$ 23,5 milhões. A etapa final da licitação será no dia 1º de dezembro.

“É uma obra que vai atender 130 mil habitantes de oito cidades do Norte Pioneiro. Será um investimento para promover o desenvolvimento e transformar a PR-092 no principal eixo modal do Sul e Centro-oeste brasileiro”, disse o deputado.

Romanelli lembra que são mais de 128 quilômetros da rodovia que passa nas cidades de Wenceslau Braz, Siqueira Campos, Quatiguá, Joaquim Távora, Guapirama, Santo Antônio da Platina, Barra do Jacaré e Andirá. Romanelli explica que as obras vão iniciar no entroncamento em Wenceslau Braz e seguem até a divisa com São Paulo.

Dentre as melhorias previstas, estão os serviços rotineiros, como remendos e melhorias no sistema de drenagem e na sinalização horizontal, entre outros. A previsão é de que, após assinatura de contrato e a ordem de serviço, as obras sejam executadas em até um ano.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Uia!!!