
Da Redação
Na manhã desta segunda-feira, o delegado Rafael Guimarães e investigadores realizaram o cumprimento de mandado de prisão preventiva de um homem de 29 anos, suspeito de estar extorquindo uma vítima sob ameaça de divulgar nudes (fotos íntimas) caso não fosse paga a quantia de R$ 800,00.
A vítima, uma mulher de 41 anos, procurou ajuda na Delegacia relatando que conheceu uma pessoa pelo Facebook e começaram a trocar mensagens, sendo que após alguns dias de conversas, enviou nudes para o golpista, o qual passou então a exigir o pagamento de dinheiro para que não divulgasse as fotos da vítima para familiares e colegas de trabalho.
A equipe de investigação passou a apurar o caso e chegou na identificação do suspeito, sendo que o delegado representou pela prisão preventiva do mesmo, a qual teve concordância do Ministério Público e foi decretada pelo Poder Judiciário.
O delegado orienta a todos para que tomem muita cautela com as redes sociais, pois é um terreno fértil para pessoas mal intencionadas. Muitas vezes a foto do perfil com quem se conversa não tem nada a ver com a verdadeira pessoa que está trocando as mensagens. Por isso, é orientado que não se envie fotos íntimas e senhas para pessoas que você não conhece pessoalmente. Toda cautela é pouco e qualquer descuido pode fazer surgir uma nova vítima.