Evento discute soluções para uma educação de qualidade nos municípios
Curitiba sedia, no dia 31 de agosto, o Fórum Nacional de Prefeitos e Dirigentes Municipais de Educação. Com programação técnico-política, o evento debate oportunidades e soluções para garantir um ensino de qualidade e alto impacto no âmbito municipal.
Com apoio oficial da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), o encontro começa às 8h30 e se estende até as 12h30, com presenças confirmadas de importantes nomes da política e da educação nacionais. Entre eles estão o governador do Paraná, Ratinho Júnior, o secretário estadual da Educação, Renato Feder, o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, o deputado estadual e ex-chefe da Casa Civil do Paraná, Guto Silva, o prefeito de Jesuítas e presidente da AMP, Junior Weiller, a presidente do Conselho Nacional da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro, e o ex-ministro da Educação Cristovam Buarque. Fazem parte da programação um debate entre a mesa e uma palestra ministrada por Greca.
Na pauta do dia estão temas como novo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), formação docente, tecnologias educacionais e Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). O Fórum de Prefeitos e Dirigentes Municipais de Educação é parte da programação do III Congresso Internacional Um Novo Tempo na Educação, que reúne em cinco dias grandes personalidades de diversas áreas para falar sobre ensino e aprendizagem, como Augusto Cury, Luiza Helena Trajano, Cláudia Costin e Gabriel Chalita.
Serviço
Fórum Nacional de Prefeitos e Dirigentes Municipais de Educação
Quando: 31 de agosto de 2022, das 8h30 às 12h30
Onde: Shopping Novo Batel – R. Cel. Dulcídio, 517 – Batel, Curitiba-PR
Inscrições gratuitas pelo site https://bit.ly/forum-de-prefeitos
Credenciamento de imprensa: Central Press Brazil (41) 99273-8999 | (41) 3026-2610 | carolw@centralpress.com.br
Sobre o Instituto Casagrande
O Instituto Casagrande surgiu há mais de 15 anos na cabeça e no trabalho dos irmãos Casagrande, nas salas de aula que estiveram e nas instituições que dirigiram, com o objetivo de auxiliar instituições educacionais de nível básico e superior, públicas e privadas, em seus processos estratégicos e de gestão. De lá para cá muita coisa mudou e hoje o Instituto Casagrande se tornou o maior e uma das melhores instituições de formação de professores e gestores educacionais. O Instituto Casagrande não para. Continua sempre avante, oferecendo soluções para tornar as instituições educacionais e os seus educadores cada vez mais fortes e melhore s.