Ordem de serviço inicia obras de pavimentação da Estrada da Pedra do Índio em Ribeirão Claro

Assessoria

“É um avanço aos produtores rurais e um grande estímulo ao turismo na região do Norte Pioneiro”, disse o deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) nesta sexta feira (28) ao destacar ao lado do prefeito João Carlos Bonato (PSB) a entrega da ordem de serviço para a pavimentação de 8,2 quilômetros da Estrada da Pedra do Índio em Ribeirão Claro. “Depois de três anos, foi dada a ordem de serviço da execução desta obra tão importante ao desenvolvimento do turismo de Ribeirão Claro, uma atividade que gera renda e empregos qualificados”, disse.

Romanelli agradeceu o governador Ratinho Júnior (PSD), o secretário Norberto Ortigara (Fazenda) e os deputados federais Beto Preto (PSD) e Pedro Lupion (PP) pela contribuição para a realização da obra que será feita com blocos de concreto intertravados. É um novo marco para o desenvolvimento da infraestrutura rural e turística”, disse Romanelli da pavimentação que custará R$ 10,4 milhões.

A estrada vai garantir acesso mais ágil às propriedades rurais e aos empreendimentos turísticos como o Morro do Gavião e Pedra do Índio, além de fortalecer o agronegócio e facilitar o deslocamento dos moradores locais. “É um avanço significativo para Ribeirão Claro, garantindo melhores condições de acesso e contribuindo para o crescimento econômico e social da região. É mais um sonho se concretizando na história do município”, afirmou Bonato.

Angra Doce
Banhada pelas águas da Barragem Chavantes no Rio Paranapanema, Ribeirão Claro tem potencial econômico voltado ao turismo de esporte, aventura e natureza com atrativos como o Morro do Gavião e a Pedra do Índio, estruturados com hotéis, restaurantes e camping. A cidade integra a área especial de interesse turístico Angra Doce que compreende 15 municípios das duas margens do reservatório da Usina Hidrelétrica de Chavantes na divisa do Paraná com São Paulo.

O Destino Turístico Angra Doce fica no conjunto formado pelo reservatório e seu entorno, abrangendo as cidades de Ribeirão Claro, Carlópolis, Siqueira Campos, Jacarezinho e Salto do Itararé (PR) e Chavantes, Ourinhos, Canitar, Ipaussu, Timburi, Piraju, Fartura, Bernardino de Campos, Itaporanga e Barão de Antonina (SP).

Botão Voltar ao topo