Após 5 anos, Evento volta ao cenário das grandes festividades regionais e promete atrair visitantes de várias regiões
Da Redação
Nesta quinta-feira, 14 de julho, acontece a Abertura Oficial da 27.a Fetexas, no Centro de Eventos José Antonio de Oliveira, às 19 horas, em Jacarezinho. Organizada pela Associação de Eventos Culturais de Jacarezinho (AECJ) e pela Prefeitura Municipal, o evento teve seu formato alterado e promete surpreender o grande público que certamente comparecerá em peso já na primeira noite, quando acontece o show da dupla Jorge e Mateus.
Após 5 anos de interrupção – a última edição se deu em 2016 – a Fetexas terá quatro dias de duração (14, 15, 16 e 17 de julho). Além da dupla Jorge e Mateus, outros dois grandes shows de renome nacional – Felipe Araújo (dia 15) e Jerry Smith (dia 16) prometem lotar as dependências do Centro de Eventos. No domingo, as festividades se encerram com a tradicional banda jacarezinhense, Jair Supercap Show, as cantoras Letícia Coimbra e Carol Brasil, além da apresentação de Pastor Joel e Banda (Música Gospel).
Para abrigar esses espetáculos, a organização do evento montou uma grande estrutura de palco, com cerca de 100 camarotes e área VIP em frente aos artistas, totalmente cobertos, oferecendo conforto e segurança aos visitantes.
Nas quatro noites de duração o tradicional Rodeio em Touros, com a Companhia Original de Rodeios, de Fábio Macarroni, integrando a disputa do circuito nacional Ekip Rozeta.
O prefeito Marcelo Palhares (PSD) elevou os investimentos em shows e estrutura, e está investindo em um estande da Prefeitura, onde pretende divulgar os trabalhos realizados em sua gestão e, especialmente, divulgar Jacarezinho para os visitantes de outros municípios, contando para isso com o apoio da Câmara Municipal. “A Fetexas é um evento de tradição e merece um investimento que a coloque entre os principais do Estado. É nossa primeira vez à frente dela, como gestor municipal, e por isso a expectativa é gigante. Queremos proporcionar alegria, entretenimento e fomentar negócios, razão pela qual um carinho especial está sendo dedicado às empresas locais”, destaca. No estande da Prefeitura haverá um totem com o tour virtual, mostrando os principais pontos turísticos do Município.
Antes da abertura oficial da Fetexas, o Centro de Eventos de Jacarezinho sediará reunião da Amunorpi – Associação dos Municípios do Norte Pioneiro, no dia 14, às 16 horas. Prefeitos da Região e várias autoridades serão recebidos pelo prefeito anfitrião.
Atrações
Além dos shows musicais citados, a 27.a Fetexas trará de volta atrações como o Palco Alternativo, com artistas locais, Motocross Fetexas com Paranaense de Velocross e Motocross, organizado pela Camilotti Eventos, a Cavalgada Texana e o tradicionalíssimo Baile do Texas. Para se ter uma ideia, nada menos que João Bosco e Vinícius se apresentarão no Baile, juntamente à banda Jair Supercap.
Os camarotes se esgotaram com apenas alguns dias de vendas, denotando que o público está ávido por voltar a se divertir após dois anos de interrupção da grande festa country de Jacarezinho, que remonta a 1958, quando o Baile do Texas foi criado.
Organizada em parceria com a Associação de Eventos Culturais de Jacarezinho, a Fetexas oferecerá ainda Parque de Diversões, Praça de Alimentação e exposição de empresas locais, além da realização de um leilão de gado geral na quarta-feira (dia 13).
A Associação de Eventos Culturais de Jacarezinho é presidida pelo empresário Airton Setti Nogueira e tem como vice-presidente Jair Hochscheidt. O ex-presidente da Câmara Municipal, Fúlvio Boberg é o Secretário, enquanto o Tesoureiro é Alessandro Martine Ferreira. “Nós criamos a AECJ com o objetivo de auxiliar a administração municipal na organização de eventos, especialmente a Fetexas, porque acreditamos que ela tem potencial de movimentar toda a economia de Jacarezinho. Também estamos emprestando nossa experiência com eventos ao prefeito Marcelo Palhares, que não está medindo esforços para fazer uma Fetexas maravilhosa, resgatando a autoestima e o orgulho jacarezinhense em bem receber seus visitantes”, pontua Setti.