Santo Antonio da Platina

“Não vão me intimidar”, diz Vermelho após cobrar projetos para Platina à secretário de Planejamento

Vereador diz que Alexandre Levatti exigiu ‘sinalização de bandeira branca’ em troca acordo firmado há dois meses

Tá no Site

O vereador Luciano de Almeida Moraes (PTB), o Vermelho, disse que não irá se intimidar com as condições impostas pelo secretário Municipal de Planejamento de Santo Antônio da Platina/PR, Alexandre Levatti, para elaboração dos projetos para obras de calçada e meio fio no povoado da Platina, cujo recurso de R$ 400 mil foi viabilizado pela deputada federal Luísa Canzaini (PSD) e está disponível nos cofres do município desde novembro de 2021.

No dia 14 de abril, Vermelho reuniu-se com o secretário Levatti e o prefeito Zezão para tratar a demanda, ficando acordado que dentro de 60 dias seriam elaborados os projetos para a execução das obras. No entanto, segundo Vermelho, ao cobrar Levatti essa semana o secretário disse ao vereador que enquanto ele não ‘levantar bandeira branca na Câmara Municipal’, em sinal de alinhamento com o governo Zezão, os projetos não serão elaborados.

“Eu questionei se as palavras seriam dele ou do prefeito, e a reposta foi que ambos compartilham a mesma opinião. Agora eu pergunto: o que é mais importante, os interesses da população ou políticos? Se acham que vão me calar eles estão completamente enganados, pois vou continuar cobrando e fiscalizando conforme os interesses da população”, afirmou Vermelho salientando. “Quando esse vereador consegue um recurso significativo para a comunidade, ele não é aplicado por questões políticas. Isso é vergonhoso, eu nunca imaginei que a situação pudesse chegar a tal ponto”.Continua depois da publicidade

Vermelho concluiu lembrando que esteve ao lado do prefeito em seu primeiro mandato, e que não é de agora que a Platina está esquecida pela administração municipal. “Infelizmente isso vem acontecendo há muito tempo”.

Outro lado

Em entrevista ao radialista Juninho Queiroz, o secretário municipal de Planejamento, Alexandre Levatti, classificou as declarações do vereador Vermelho como uma infelicidade. “Bandeira branca significa paz, diálogo, harmonia, para que juntos possamos atender a população. As obras na Platina vão sair, sim, mas será uma coisa de cada vez. Retomamos os trabalhos no Jardim Eldorado, o Jardim Colina Verde e o Parque Alvorada estão aguardando autorização, e logo chegaremos na Platina”, garantiu Levatti.

O secretário disse ainda que muitas obras estão previstas para o município, e que o povoado da Platina está inserido no planejamento municipal. “Há outro projeto importante que é a iluminação pública e a construção da pista de caminhada na estrada da Platina, entre outros que em breve serão anunciados pela prefeitura”.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Uia!!!