Geral

Consulta do Auxílio Brasil de junho é liberada pelo CPF; veja como fazer

Para o mês de junho, o calendário do Auxílio Brasil prevê os pagamentos começando a partir do dia 17 e se estendendo até o final do mês.

Por Márcia Andréia
O Auxílio Brasil é um dos principais programas assistenciais do governo federal. Mensalmente, são transferidos valores médios de R$ 400 aos beneficiários, além de outros benefícios que podem ser cumulativos a esse valor. A consulta dos pagamentos do mês junho do Auxílio Brasil já pode ser realizada pelo CPF.

Hoje, são mais de 18 milhões de famílias com direito ao auxílio do Governo Federal. Por regra, os valores são repassados pela Caixa Econômica Federal, seguindo o número final do Número de Inscrição Social (NIS).

Auxílio Brasil: consulta dos pagamentos de junho pelo CPF
Com gestão realizada pelo Ministério da Cidadania, e pagamentos realizados através da Caixa Econômica Federal, os beneficiários podem realizar a consulta da situação cadastral, assim como valores e datas de pagamento. Isso a partir do número do próprio CPF.

A consulta pode ser realizada através do telefone ou pela internet. No primeiro caso, entre em contato com a Central de Atendimento da Caixa Econômica pelo telefone 111, de segunda a sexta entre 8h e 21h, e também aos sábados, das 10h às 16h.

Os beneficiários também podem entrar em contato com a Central de Atendimento do Ministério da Cidadania pelo telefone 121. O atendimento fica disponível entre 7h e 19h, de segunda a sexta-feira. Em ambos casos, será necessário informar o número do seu CPF e outras informações cadastrais para confirmar a identidade do beneficiário.

É possível fazer a consulta ainda via internet, no aplicativo Auxílio Brasil, que está disponível para Android e iOS, onde o beneficiário precisa efetuar o login utilizando a mesma senha do Caixa Tem e o CPF.

A consulta pode ser feita no aplicativo Caixa Tem para os usuários realizarem consulta das informações, como saldo, pagamento de parcelas e datas. Atualmente, o aplicativo está disponível para Android e iOS.

Calendário do Auxílio Brasil do mês de junho
Número final do benefício Data de pagamento
1 17 de junho de 2022
2 20 de junho de 2022
3 21 de junho de 2022
4 22 de junho de 2022
5 23 de junho de 2022
6 24 de junho de 2022
7 27 de junho de 2022
8 28 de junho de 2022
9 29 de junho de 2022
0 30 de junho de 2022

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Uia!!!