Geral

Filipe Barros garante construção da
ponte entre Uraí e Cornélio Procópio

Da Redação com Assessoria

Foi publicado hoje (25) pela prefeitura Municipal de Uraí o edital de licitação (nº.14/2022) para contratação da empresa que fará a construção da ponte do rio Congonhas, entre os municípios de Uraí e Cornélio Procópio.
Os recursos para a reconstrução foram viabilizados pelo deputado federal Filipe Barros, que destinou R$ 1,2 milhão para Uraí, especificamente para esta obra. Trata-se de um compromisso assumido pelo parlamentar ainda na campanha municipal de 2020 e que está sendo concretizado.
Os recursos foram obtidos junto ao Ministério da Economia por emenda do deputado no orçamento de 2021.
A primeira etapa do processo foi a contratação por licitação de empresa (nº.0005/2022) que executou o projeto da obra.
Será uma ponte de concreto, de 39,50 metros de comprimento e 6 metros de largura, que fará a ligação da zona rural dos dois municípios.
A ponte que existe no local é de madeira, já passou por inúmeras reformas e não comporta mais o movimento, principalmente, o escoamento da safra e o trânsito diário da população. Na região moram centenas de famílias de pequenos agricultores.
“Vamos atender um sonho de mais de 50 anos dos moradores de Uraí e de Cornélio Procópio, promovendo segurança, mobilidade e desenvolvimento regional pois a nova ponte vai beneficiar também agricultores de Leópolis, Sertaneja, Rancho Alegre e de outros municípios vizinhos”, afirmou Filipe Barros.
O edital fica aberto até o dia 11 de abril. No dia seguinte será anunciada a empresa vencedora que fará a obra.
Agradecimento – O vice-prefeito de Uraí, Willian Xavier agradeceu o deputado federal Filipe Barros pela viabilização dos recursos. “A nova ponte será um fato histórico para a nossa cidade e para os agricultores. O nome do deputado federal Filipe Barros ficará para a história como apoiador do Norte Pioneiro do Paraná”, destacou o vice-prefeito.
O agricultor Jair Gil também fez o agradecimento em nome dos agricultores. “Sou agricultor, nascido em Uraí, tenho 60 anos e tenho o maior prazer em transmitir nosso agradecimento ao deputado Filipe Barros. Há anos esperamos por esta ponte; uma importante obra que vai nos beneficiar no transporte de milho e soja”, ressaltou o agricultor.
Segundo ele, os agricultores correm risco de vida fazendo o atual percurso. “Uso a ponte diariamente e afirmo que é um risco passar por ali. Por isso o agradecimento especial ao deputado Filipe Barros”, disse Jair Gil.

Botão Voltar ao topo