Cadernos

Workshop sobre “Inovação na prática” está com inscrições abertas para empresários do Norte Pioneiro

Especialistas do Sebrae/PR vão discutir e apresentar práticas e soluções eficientes e inovadoras para os pequenos negócios. O evento será online e gratuito

O Sebrae/PR convida os empresários do norte pioneiro do Paraná que desejam inovar, melhorar a gestão e a produtividade dos negócios a se inscreverem no workshop gratuito “Inovação na prática”, que será realizado às 19 horas da próxima quarta-feira (22) de forma online. Na oportunidade, além de participar de um bate-papo sobre práticas e soluções eficientes e inovadoras para as empresas, os empreendedores conhecerão detalhes do programa Brasil Mais. Para confirmar a participação, basta acessar este link.

O workshop é uma realização do Sebrae/PR em parceria com a Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Norte Pioneiro (Cacenorpi) e terá a participação do consultor do Sebrae/PR, Eduardo Ribeiro Bueno Netto, da coordenadora do programa Brasil Mais no Sebrae/PR, Danubia Milani, e da analista do Sebrae Nacional Brasil Mais, Patricia Mayana. A transmissão do evento se dará pela plataforma virtual Zoom.

Brasil Mais é um programa do Governo Federal, Sebrae, Senai e Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), que tem como principal objetivo tornar milhares de negócios mais produtivos até 2022. As empresas selecionadas para atendimento do Sebrae receberão acompanhamento do Agente Local de Inovação (ALI) por meio de seis encontros individuais e três coletivos, que serão realizados virtualmente por causa da pandemia. Os custos são 100% subsidiados pelo Sebrae.

A consultora do Sebrae/PR, Camila Eduarda dos Santos, destaca que o objetivo do evento é conectar os empresários do norte pioneiro com a oportunidade de participar do programa, que é gratuito. “É muito importante que as pequenas empresas trabalhem a inovação no dia a dia e o Brasil Mais vem para auxiliá-las, com o objetivo de melhorar processos, aumentar a produtividade e o faturamento, atingir melhores resultados e torná-las mais competitivas no mercado”, afirma. Todas as informações e o link para a participação no programa serão divulgados durante o workshop.

O presidente da Cacenorpi, Matheus Miotta, afirma que a iniciativa é importante, especialmente, neste momento de retomada pós-pandemia. Segundo ele, as associações comerciais se mobilizaram para levar aos empresários do norte pioneiro essa oportunidade. “Nem sempre o empreendedor consegue ter essa visão mais ampla do negócio e o ALI vai contribuir para trazer novas ideias e sugestões de melhorias”, aponta.

O proprietário de sorveterias em Andirá e Bandeirantes, Murilo Ferrari de Souza, participou do programa pela primeira vez há cerca de três anos. Na época, com auxílio do Agente Local de Inovação (ALI), conseguiu informatizar o negócio. “Implantei um sistema de gestão. Eu vendo sorvete por quilo e antes a gente anotava tudo no papel. Agora, o sistema lê a balança e calcula tudo automaticamente. Foi ótimo, pois aumentou nossa produtividade. Hoje, atendo os clientes com mais agilidade e tenho mais controle, acesso a relatórios”, conta.

Como a primeira experiência foi positiva, o empresário decidiu se inscrever novamente no programa este ano e já está recebendo as consultorias virtuais do ALI. Desta vez, o foco foi realizar mudanças na precificação dos produtos. “Os insumos estão subindo muito e eu estava adiando o repasse para os clientes”, confessa. Outro desafio que ainda precisa superar é a transformação digital. “Da primeira vez, eu já tinha sido orientado e fiz consultoria para as redes sociais, mas ainda não havia colocado em prática”, confessa.

Assessoria de Imprensa Sebrae/PR

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios