Geral

WhatsApp Web: Por que a nova versão tem irritado os usuários?

Falhas durante o uso da ferramenta fizeram com que as reclamações dos usuários se tornassem um dos assuntos mais discutidos no Twitter.

RENATO SOARES

Desde que foi lançada, a nova versão do WhatsApp Web tem causado revolta na internet. Mesmo permitindo que os usuários acessem mensagens quando não estão com o celular próximo, a plataforma não tem operado de forma satisfatória.

As falhas e momentos de instabilidade durante o uso da ferramenta fizeram com que as reclamações sobre o WhatsApp Web se tornassem um dos tópicos mais discutidos no Twitter no começo de abril. Entenda o caso!

Nova versão, novos problemas
Os problemas mais recorrentes, de acordo com relatos, incluem demora para carregar a página e o desaparecimento do histórico do que foi enviado pelo celular, que nem sempre aparece na versão web.

O lançamento dessa versão do WhatsApp começou de forma gradual desde julho do ano passado, quando teve início a fase de testes. A atualização permite o usuário acessar suas conversas em até quatro dispositivos diferentes e ao mesmo tempo.

“Para conseguir isso, tivemos que repensar a arquitetura do WhatsApp e projetar novos sistemas para permitir uma experiência autônoma de vários dispositivos, preservando a privacidade e a criptografia de ponta a ponta”, declarou a empresa após anunciar a atualização na versão web.

Nesse sentido, considerando que eles operam de forma independente, mesmo se o celular descarregar, a conexão nos demais aparelhos não será perdida. Porém, por oferecer a conectividade a vários dispositivos, o mensageiro pode levar um tempo até sincronizar todas as conversas.

O que diz o WhatsApp sobre os problemas
Em resposta às reclamações, o WhatsApp declarou que está ciente de todos os problemas recorrentes e disse que já está trabalhando em melhorias. “O feedback dos usuários mostrou que ainda há um caminho a ser percorrido”, informou a empresa.

O objetivo é que tudo seja normalizado o quanto antes e o usuário possa ter a melhor experiência com a ferramenta em todos os dispositivos conectados.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Uia!!!