Tecnologia

WhatsApp testa função ‘Novo Arquivo’ para esconder conversas

Funcionalidade em fase de testes vai permitir que os usuários do aplicativo de mensagens arquivem chats de forma permanente.

Edital Concursos Brasil


O WhatsApp está testando um recurso que deve permitir ao usuário arquivar conversas de forma permanente, possibilitando que ele “esconda” um chat indesejado dentro do próprio aplicativo. A função “Novo Arquivo” está disponível desde maio para quem usa a versão beta para iPhone (iOS).

Segundo informações do site WABetaInfo, especializado em notícias sobre o WhatsApp, o usuário poderá silenciar os chats arquivados, que não serão desarquivados automaticamente quando uma nova mensagem for recebida. Atualmente, esse é o padrão adotado pelo aplicativo.

Para utilizar o “Novo Arquivo”, basta acessar o menu ajustes, clicar em “Conversas” e ativar a função “Manter chats arquivados”. Quem não quiser utilizar o recurso continuará no sistema antigo, no qual sempre que uma nova mensagem é recebida a conversa arquivada é automaticamente desarquivada.

Embora pareça muito sigiloso, o usuário com mensagens escondidas terá um aviso fixado na página inicial indicando que existem chats arquivados. Ainda de acordo com o WABetaInfo, não será possível excluir o aviso, que também deve mostrar informações como o número de mensagens não lidas e menções ao usuário.

O recurso que vai permitir ao usuário “esconder” conversas dentro do aplicativo ainda não tem data oficial para lançamento na versão padrão do WhatsApp.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios