Geral

WhatsApp lento? Mudanças geram reclamações de usuários no Twitter

Reclamações incluem relatos de lentidão na plataforma, erros para enviar mensagens e desaparecimento do histórico do chat.

Por Escola Educação

A nova atualização do WhatsApp Web tem gerado uma série de reclamações de usuários descontentes com o funcionamento da ferramenta. No Twitter, o assunto foi um dos tópicos mais comentados nesta segunda-feira, 4.

Os internautas se queixam de erros no envio de mensagens, desaparecimento do histórico do chat e, principalmente, lentidão no sistema. O motivo seria a liberação do recurso multidispositivos anunciado pela empresa no ano passado.

A novidade permite que o usuários utilizem uma mesma conta em até quatro dispositivos diferentes, mesmo que o celular não esteja conectado com a internet. O funcionamento nos computadores será “independente”.

Em resposta ao G1, o WhatsApp afirmou que está trabalhando para resolver os problemas. “A manutenção do suporte para visualização de links no WhatsApp Web, de localização em tempo real em dispositivos vinculados e melhor sincronização de chats excluídos entre dispositivos também está em curso”, disse a empresa.

Por não serem compatíveis com a atualização, funções como “listas de transmissão, envio e recebimento de mensagens para seu próprio número e pacotes de figurinhas sincronizadas do telefone para o dispositivo vinculado” foram removidas.

Reclamações
Os usuários afirma que a plataforma tem sido pouco funcional, com muita lentidão para baixar as mensagens. Em muitos casos, o histórico do chat nem mesmo é exibido.

“Nós não estamos interessados em ter conectividade web sem o celular. Nós queremos que os nossos arquivos fiquem acessíveis no WhatsApp Web na função de pesquisa”, escreveu um usuário no Twitter.

Nota do WhatsApp
A seguir, leia a nota completa enviada pela empresa:

“O WhatsApp está implementando novidades na versão do WhatsApp Web e do Desktop. Com esta atualização, será possível conectar o WhatsApp em até quatro dispositivos vinculados ao mesmo tempo, sem exigir que o telefone esteja online. Cada um destes dispositivos se conectará ao WhatsApp de forma independente, mantendo o mesmo nível de privacidade e segurança que as pessoas esperam do aplicativo garantido pela criptografia de ponta a ponta. Essas mudanças começaram a ser lançadas para os usuários em janeiro, e chegarão a todos os usuários de iOS em março e aos usuários de Android em abril.

O feedback dos usuários mostrou que ainda há um caminho a ser percorrido. O WhatsApp está ciente de que pessoas estão enfrentando atrasos ao carregar suas mensagens com segurança no WhatsApp Web e no Desktop e já está trabalhando em melhorias para que a experiência volte ao normal em todos os dispositivos vinculados.

A manutenção do suporte para visualização de links no WhatsApp Web, de localização em tempo real em dispositivos vinculados e melhor sincronização de chats excluídos entre dispositivos também está em curso. No entanto, alguns recursos foram retirados, pois não são mais possíveis com a atualização, incluindo listas de transmissão, envio e recebimento de mensagens para seu próprio número e pacotes de figurinhas sincronizadas do telefone para o dispositivo vinculado.

Obrigado a todos que compartilharam suas impressões enquanto trabalhamos incansavelmente para melhorar o WhatsApp Web e o Desktop.“

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Uia!!!