Wenceslau Braz

Wenceslau Braz vai aumentar participação de empresas locais em licitação

Da Assessoria


Parceria entre a prefeitura de Wenceslau Braz e o Sebrae vai aumentar a participação de empresas locais em processos licitatórios. A proposta, segundo o prefeito Atahyde Ferreira dos Santos Júnior, o Taidinho (PSD), é aquecer a economia local e incentivar a concorrência entre as empresas instaladas na cidade, para ampliar a geração de emprego e renda. Para isso, é necessário fazer um resgate dos micro e pequenos empresários para a circulação dos valores das licitações girar internamente.

“Estamos buscando soluções para as compras públicas terem maior participação das empresas de Wenceslau Braz, porque acreditamos que é um dos projetos que podem mudar o poder da economia local, que vem sendo muito afetada pela pandemia. Com isso, poderemos transformar essa realidade, com benefícios diretos estendidos a todos os empresários da cidade”, enfatiza o prefeito.

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) avalia que a proposta atende diretamente o empresário, o trabalhador local e o próprio município. “Com maior participação de empresas locais em processos licitatórios, há aumento da concorrência, maior geração de emprego e consequentemente, maior arrecadação de impostos, o que faz com que o dinheiro circule no próprio município. Parabéns pela iniciativa”, destaca.

Segundo levantamento da prefeitura, com dados de 2018, apenas 39% do que o município adquiriu por meio das compras públicas foi fornecido por empresas locais, a mesma média obtida em anos anteriores. O montante do investimento, por meio de compra de produtos ou serviços, varia entre R$ 12 milhões e R$ 15 milhões. Taidinho acredita que o aumento de valores destinados a empresas locais vai significar maior volume de recursos, que vão permitir transformar a realidade da economia local.

Para isso, segundo o secretário municipal de Indústria e Comércio, Fabio Machado de Almeida, é necessário um planejamento da prefeitura e a preparação dos empreendedores locais para a participação em licitações. “Com o trabalho da secretaria municipal de Indústria e Comércio e Sala do Empreendedor vamos fazer um trabalho de assessoria a esses fornecedores de forma a facilitar a participação deles nas licitações”, garante.

Deixe uma resposta

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios