Cadernos

Viveiros do IAT podem receber voluntários para projetos e pesquisas

Assessoria

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) destacou nesta quarta-feira, 24, a reabertura do Viveiro Florestal do Instituto Água e Terra em Jacarezinho que recebeu os estudantes da escola Professora Ruth Pimentel Rocha. Eles participaram do projeto de educação do IAT e tiveram a experiência de um dia no campo com atividades diferenciadas.

“É um espaço onde as crianças podem entrar em contato com a produção de mudas e outras atividades da educação ambiental. Esse projeto é desenvolvido em parceria com o Sesc e pode ser estendido, através de voluntariado, a outros viveiros”, disse Romanelli.

O IAT mantém 19 viveiros florestais em todo o Estado, com produção média de 3 milhões de mudas ao ano, de 100 espécies de árvores nativas. Para saber se o local possui visitação e atividades, basta ligar para o IAT da sua cidade.

O instituto oferece programa para voluntários que podem contribuir em conjunto de ações: enchimento de tubetes, manejo de bandejas, análise e beneficiamento de sementes, retirada de ervas daninhas dos tubetes, informações aos visitantes, desenvolvimento de projetos de educação ambiental, pesquisa e trabalhos administrativos.

Deixe uma resposta

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios