Vermelho quer ‘multa pesada’ para quem descumprir medidas contra a Covid-19

S.A.PLATINA
“Tem gente que não valoriza a própria vida, mas sente quando mexe no bolso”, diz vereador

Assessoria de Comunicação


O vereador Luciano de Almeida Moraes (PTB), o Vermelho, pretende apresentar em breve um Projeto de Lei na Câmara Municipal de Santo Antônio da Platina, que prevê “multa pesada” a pessoas que insistirem em descumprir as medidas sanitárias e restritivas de enfrentamento à pandemia de Covi-19.

O município tem registrado mortes diariamente em consequência do coronavírus, e os números de casos ativos e suspeitos da doença não diminuem.

“Sabe por que os números de casos ativos e suspeitos de coronavírus não diminuem em Santo Antônio da Platina? Porque mesmo diante de um cenário assustador na cidade, infelizmente muitas pessoas ainda insistem em desafiar o vírus provocando aglomerações. A fiscalização tem feito a sua parte orientando e advertindo a população, e no caso de alguns comércios aplicando multas cabíveis, porém, as medidas preventivas contra a pandemia só serão respeitadas quando pesar no bolso de quem ousar em desrespeitá-las”, pondera o vereador.

Vermelho disse durante a sessão ordinária na noite de segunda-feira (7), que o Projeto Lei para aplicação de multas mais incisivas a cidadãos infratores já está sendo elaborado para ser apresentado em plenário com urgência, e conclui sugeriu medidas mais contundentes à fiscalização.

“Tem gente que não valoriza a própria vida, mas sente quando mexe no bolso, por isso precisamos aprovar este Projeto de Lei com urgência. O município vem registrando há semanas mais de 500 casos ativos por dia, e se alguma coisa não for feita imediatamente muitas pessoas ainda morrerão em decorrência da Covid-19. Além das multas pesadas aos infratores, sugiro que a fiscalização seja intensificada para verificar a documentação de veículos em locais com aglomerações de pessoas, e a apreensão em casos de irregularidades”, conclui o vereador.

Sair da versão mobile