Geral

Vereadora Luciane Alves participa de reunião que discute combate a violência contra a mulher

De Cintia Bruno


A vereadora Luciane Alves conduziu, ontem (07), reunião para discutir ações estratégicas de combate a violência contra mulher em Jacarezinho. O encontro aconteceu na sede do poder executivo com o prefeito Marcelo Palhares, a secretaria de educação e vice-prefeita, Patrícia Martoni, o Juiz da Vara Criminal de Jacarezinho, Dr. Renato Garcia

Participaram da reunião também o secretário de Assistência Social, Nelson Cardozo, o secretário de Saúde, João Lucas Thabet, a diretora da secretária de saúde, Dr. Poliana Perci, da OAB Subseção de Jacarezinho, Dra. Ana Carolina e a Coordenadora e Suporte Pedagógico do Ensino Fundamental, Professora Cláudia Queiroz.

A vereadora explicou que a partir das discussões para a implantação do Projeto Pobreza Menstrual, se ampliou o foco do trabalho, quando o grupo passou a discutir ações de Combate á Violência Contra a Mulher. A partir do planejamento chegaram ao entendimento da necessidade de reorganizar a Rede de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres em Jacarezinho.

Luciane Alves agradeceu o empenho de todas as instituições por trabalhar este tema em prol de nossa cidade. “Com a força desta rede de enfrentamento vamos valer o direito de todas as mulheres que buscarem apoio para as suas causas. O nosso prefeito Marcelo e a nossa vice Patrícia são muito sensíveis ao tema e estão conosco. A OAB já vem sendo grande parceira e com a chegada do Dr. Renato Garcia ao grupo isso fortalecerá nossa luta e possibilitará grandes conquistas”.

Na pauta se discutiu a necessidade da criação de uma casa de acolhimento para as vítimas de violência, para garantir a proteção imediata e ofertar as mulheres um acompanhamento multidisciplinar para a efetivação de um processo de emancipação e reconstrução de vida. 

Ao finalizar a parlamentar destacou a importância desse trabalho, “Tenho lutado como assistente social e como vereadora para proteger nossas mulheres e com essa frente já vislumbro a criação do nosso Fórum de Combate à Violência e tantos outros projetos que virão. Agradeço nosso prefeito e nossa vice por abraçarem a luta comigo, pois executivo e legislativo quando caminham juntos são mais fortes. Na véspera do Dia Internacional das Mulheres estamos dando a largada para o fortalecimento das políticas públicas em defesa delas”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Uia!!!