EditoriasSaúde

Vacinação contra Influenza começa em 4 de abril

Da Redação

A vacinação contra a Influenza terá início no dia 04 de abril, de acordo com calendário divulgado pelo Ministério da Saúde. O chamado “Dia D” da mobilização está prevista para o dia 30 de abril.
A campanha deve se manter, segundo o cronograma inicial, até o dia 03 de junho, e é esperado que uma grande parcela da população seja imunizada contra a doença, começando pelos grupos prioritários.
Na primeira etapa da vacinação está prevista a imunização para pessoas com idade igual ou superior a 60 anos e também trabalhadores da área de Saúde – que devem receber a dose da vacina até o começo de abril.
Segundo o Ministério da Saúde, a vacinação contra Influenza permitirá prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença e óbitos, minimizar a carga da doença e reduzir os sintomas nos grupos prioritários – que podem ser confundidos com os da Covid-19 – além de reduzir sobrecarga sobre os serviços de Saúde.
A orientação é que os grupos prioritários se dirijam a unidade de saúde mais próxima assim que houve o início da imunização.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Uia!!!