CidadesPolítica

Universidades paranaenses são indutoras do desenvolvimento regional, diz Romanelli

Assessoria

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) destacou nesta segunda-feira, 25, o desempenho das universidades estaduais paranaenses para o desenvolvimento regional do Paraná. “O Paraná é um dos estados que mais promovem a inclusão do jovem na educação superior e possui um dos mais completos sistemas de ensino voltado à pesquisa e tecnologia do País”, disse Romanelli durante a visita da reitora da Uenp, Fátima Padoan, presidente da Apiesp (Associação Paranaense das Instituições de Ensino Superior Público).

Romanelli também evidenciou a formação de profissionais conforme o perfil econômico e as necessidades de cada região, além dos projetos e pesquisas que trazem bons resultados para problemas enfrentados na sociedade paranaense e brasileira. “Nesta pandemia ficou mais evidente a importância das universidades que participaram ativamente no enfrentamento da covid, através de pesquisas e do apoio direto às autoridades de saúde nas cidades paranaenses”.

“As universidades dispuseram dos estudantes nos cursos da área de saúde, de professores e pesquisadores, que estão sendo fundamentais para vencer a pandemia. Em outras áreas, os projetos de extensão são cases e referências para o melhor desempenho da gestão e dos serviços públicos prestados à população”, completou.

Fátima Padoan e o coordenador do programa de pós-graduação em Ciência Jurídica da Uenp, professor Fernando de Brito Alves, reiteraram a importância do apoio dos deputados no fortalecimento do ensino superior paranaense. “As sete universidades estaduais do Paraná mantiveram bons resultados em rankings nacionais e internacionais ao longo de 2021, demonstrando a qualidade da pesquisa e do ensino superior do Paraná, respondendo de forma adequada à crise sanitária dos últimos dois anos”, disse a reitora.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Uia!!!