Ibaiti

Unidade da Capal em Ibaiti comemora cinco anos com triplicando faturamento

Da Assessoria



 
A unidade da Capal Cooperativa Agroindustrial em Ibaiti, município localizado no Norte Pioneiro Paranaense, completa cinco anos de existência neste mês. Em pouco tempo, a filial de Ibaiti comemora resultados satisfatórios de crescimento na comercialização e na assistência técnica aos 168 cooperados da região. 

Segundo a gerente da unidade, Ana Paula da Silva, o faturamento triplicou desde o início do atendimento na cidade. “Observamos um movimento de expansão, que é consequência da confiança adquirida junto aos produtores locais”, comenta. 

Antes da CAPAL inaugurar a loja em Ibaiti, Ana Paula conta que já havia demanda na região e os cooperados precisavam se deslocar até as unidades mais próximas, como Wenceslau Braz e Joaquim Távora, para comprar insumos e produtos veterinários. “Agora, é mais cômodo para os cooperados por conta da proximidade, o que gera um fortalecimento do comércio local com a variedade de produtos que oferecemos”, diz. 

Atualmente, a unidade de Ibaiti, reconhecida pela pecuária leiteira, de corte e safra de grãos, atende os munícipios vizinhos de Japira, Pinhalão, Jabuti e Conselheiro Mairinck. No total, a unidade conta com 17 colaboradores em diversas funções, entre atendentes, agrônomos, veterinários e zootecnistas. 

A colaboradora Beatriz Silva do Nascimento está na unidade desde o início. Ela recorda os primeiros anos de trabalho e celebra o sucesso da cooperativa. “No começo, éramos em cinco funcionários. Hoje a equipe está maior e, consequentemente, expandimos o atendimento. O número de associados também aumentou, confirmando nosso sucesso. A CAPAL cresce para cumprir sua missão de promover o desenvolvimento contínuo do cooperado”, assinala.

Pandemia

Se em tempos normais, a unidade da CAPAL promovia reuniões e eventos como os dias de campo, com a pandemia, os profissionais e produtores rurais precisaram passar por adaptações, o que inclui o controle de pessoas na loja e o atendimento remoto para a realização das compras. 


Sobre a Capal Cooperativa Agroindustrial
Fundada em 1960, a CAPAL conta atualmente com mais de 3,3 mil associados, distribuídos em 21 unidades de negócios, nos estados do Paraná e São Paulo. A cadeia agrícola responde por cerca de 65% das operações da cooperativa, produzindo mais de 750 mil toneladas de grãos por ano, com destaque para soja, trigo, milho e café. A área agrícola assistida ultrapassa os 153 mil hectares. O volume de leite negociado mensalmente é de 12 milhões de litros, proveniente de 320 produtores. Além disso, a cooperativa comercializa mais de 31 mil toneladas de suínos vivos.

Deixe uma resposta

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios