Jacarezinho

Trevo da Vila São Pedro com a PR-431 vai ganhar radares eletrônicos

Acesso ao município para quem chega sentido Cambará foi local de vários acidentes graves nos últimos anos 

Da Redação 

Redutores de velocidade devem dar maior segurança ao trevo

O DER/PR (Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná) iniciou nesta semana a instalação de dois radares eletrônicos no trevo da PR-431 em Jacarezinho, no acesso pela Vila São Pedro. A medida é uma antiga reivindicação de autoridades e da comunidade em geral.

Apesar de bem sinalizado, o trevo registrou inúmeros acidentes graves nos últimos anos, incluindo com vítimas fatais, justamente pelo constante tráfego em alta velocidade de alguns motoristas – apesar da sinalização clara dos limites de velocidade no trecho.

A equipe do DER deu início a instalação dos redutores nesta semana, com acompanhamento das equipes da secretaria municipal de Obras de Jacarezinho. A previsão é que dentro de 15 dias os redutores estejam funcionando.

A Tribuna do Vale já fez reportagens anteriores sobre o clamor popular em torno de melhorias no trevo, que foi alvo de vários protestos nos últimos anos cada vez que algum acidente acontecia.

 NOVO PROJETO

Os redutores de velocidade, contudo, não devem ser a solução definitiva para o trevo da PR-431 com a cidade de Jacarezinho. Isso porque o governo do Estado tem um projeto para uma readequação completa do local, previsto para ser executado a partir de 2022.

O projeto em questão prevê a instalação de novas pistas e alças de acesso, eliminando o cruzamento em nível, responsável pela maioria absoluta dos acidentes ali registrados.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios