Geral

Tomazina revoga obrigatoriedade de máscaras e demais restrições a Covid-19

Com números da pandemia em queda, gestão revogou todos os decretos municipais relacionadas a Covid-19 no município

Da Redação

O uso de máscaras deixou de ser obrigatório em Tomazina. Isso porque a prefeitura publicou um decreto, nesta segunda-feira (07), onde revogou todos os demais decretos relacionados à Covid-19.
Desta forma o uso de máscara e demais medidas sanitárias obrigatórias implantadas pela prefeitura em virtude da pandemia deixam de ter validade, passando a ser uma escolha pessoal – e opcional – de cidadãos e comerciantes.
Em seu perfil em redes sociais, o prefeito de Tomazina, Flávio Zanrosso (MDB), justificou a medida. “Desde o início da pandemia nossa gestão cuidou em primeiro lugar das pessoas, mas sem deixar de ledo todos os comerciantes e trabalhadores que precisam trabalhar para sobreviver. Por isso aqui não teve lockdown, não teve perseguição aos comerciantes, mas teve muita conscientização, fiscalização e principalmente investimento em saúde. Todos nós infelizmente perdemos algum parente ou amigo para o vírus, mas agora chegou a hora de virarmos a página e deixar a hipocrisia de lado. Chega de usar a Covid-19 como desculpa. ‘Bora’ trabalhar!”, diz um trecho da publicação.
“Tendo em vista a grande redução do número de casos, a brusca queda de internações, a oferta de vacina para quem quis se imunizar, revoguei no dia de hoje (ontem) todos os decretos municipais relacionados a Covid-19 em Tomazina”, completa o prefeito.
Além de não aderir ao lockdown, como citado por Flávio, a prefeitura de Tomazina também foi o primeiro município da região a retomar as aulas presenciais na rede municipal de educação.

NÚMEROS
De acordo com o último boletim divulgado pela prefeitura de Tomazina até o fechamento desta edição, o município tem apenas nove casos ativos, com um deles internado. Do começo da pandemia até aqui foram 2,1 mil casos, com 32 mortes causadas pelo vírus.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Uia!!!