CapaTomazina

Tomazina – Polícia vasculha mata e apreende 100 quilos de sementes de maconha

Agência Criativa – David Batista

Uma nova ação conjunta das Polícias Militar e Civil no combate ao tráfico de entorpecentes, que voltaram ao Bairro do Barro Preto, no município de Tomazina, na manhã desta segunda-feira (10), realizaram busca o interior da mata, onde os narcotraficantes estavam plantando e embalando maconha e encontraram 100 quilos de sementes de maconha, uma balança, uma prensa para embalar a droga e ferramentas, escondidas dentro de uma barraca.

Para localizar a plantação de maconha em meio ao mato os policiais usaram um drone que fez sobrevoos na área e detectou o local exato. Os demais integrantes do grupo conseguiram fugir, porém as investigações já tem a identificação da maioria dos participantes, o que segundo a polícia deverão ser presos na sequência.

A operação que foi deflagrada no dia 9, no Barro Preto resultou na prisão de um homem de 31 anos e uma mulher de 35 anos que estavam de posse de 20,160 quilos de maconha.

Na primeira investida os policiais se deslocaram até a Rua Antonio Marques da Silveira, e, ao chegarem à casa dos suspeitos, que já vinham sendo monitorados, um rapaz pulou a janela e empreendeu fuga pelas ruas do bairro sendo perseguido pelos policiais e preso em seguida.

Na porta da residência estava estacionado um Onix de propriedade da irmã de um dos investigados, que, segundo ela, havia emprestado o veículo ao irmão, e nele os policiais encontraram a droga, uma garrucha calibre 22 com 11 munições intactas, um celular e rádios comunicadores, que segundo a polícia, eram usados pelos traficantes para se comunicar entre a casa do bairro e uma mata nas proximidades, onde, em uma clareira, os demais componentes da quadrilha, usavam para fazer o plantio de maconha, bem como o preparo da droga para comercialização.

As duas pessoas envolvidas e os objetos apreendidos na operação do dia 9 e dia 10, (ontem) foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Tomazina.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Uia!!!