Esporte

Times de Arapoti avançam na Série Bronze

Duas equipes que estão na competição se classificaram na primeira fase 

União Campos Floridos teve uma das melhores campanhas da primeira fase

Da Redação 


Os dois times de Arapoti que disputam a Série Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal 2021, União Campos Floridos e Bulls Futsal, avançaram de fase na competição ao ficarem, respectivamente, em primeiro e segundo lugar no grupo F.Na sequencia do campeonato, as equipes enfrentam nova fase de grupos, de onde sairão os classificados para as oitavas de final, fase de jogos eliminatórios, no sistema de ida e volta.

A rodada final, disputa neste fim de semana, contou com o clássico local, com vitória do União Campos Floridos por 5×3 – resultado que deu à equipe uma das melhores campanhas de toda a competição na primeira fase.

Agora, o União Campos Floridos está em uma chave com Jardim Alegre, Quedas do Iguaçu e mais um time que sairá da repescagem. Já o Bulls ficou no grupo com Paiçandu Futsal, Iguaçu Bahniuk e também uma quarta equipe vinda da repescagem.

Esta fase começa em três semanas e novamente serão jogos de todos contra todos dentro dos grupos, com partidas dentro e fora de casa. Os dois melhores avançam às oitavas.

 HISTÓRICO

Arapoti é a única cidade do Paraná a já ser a sede de um time que foi campeão mundial de futsal, em 1994, com um dos melhores elencos da história da modalidade. À época o Inpacel Futsal tinha nomes como Manoel Tobias, Vander, Ortiz, Fininho, Danilo e o técnico Fernando Ferrati, sendo a base da seleção brasileira.

Com investimentos altíssimos por parte da fábrica de papel que dava o nome ao time, o Inpacel foi campeão de praticamente todas as competições que disputou entre 1992 a 1994.

Repentinamente, porém, os investimentos cessaram por parte do proprietário da empresa, o ex senador José Eduardo Vieira de Andrade (também dono do extinto banco Bamerindus) e Arapoti nunca mais teve protagonismo no esporte. 

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios