Geral

Tendas Itinerantes da Saúde leva atendimento às Praças Públicas

Primeira etapa ocorre sábado, na Praça Rui Barbosa

Assessoria de Imprensa

Começa neste sábado (dia 12), o Programa Tendas Itinerantes da Saúde, em Jacarezinho. A iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde pretende expandir suas estratégias de atendimento à população, ofertando um espaço e horário diferenciados, a fim de alcançar as pessoas que por qualquer motivo não tenham condições de acessar as unidades básicas de saúde municipais durante a semana, nos horários convencionais.
O Programa vai levar atendimentos como medição de pressão arterial, aferição de glicemia, orientações sobre saúde bucal, orientações da Vigilância Sanitária e, especialmente, vacinações rotineiras. Também serão realizados testes rápidos para detecção de doenças como Sífilis, HIV, Hepatites B e C, entre outras atividades.
A princípio as Tendas da Saúde atenderão ao público das 8 às 11 horas, inicialmente na Praça Rui Barbosa. A ideia é que o Programa seja levado a todas as regiões do Município, como forma de aproximar mais a população das equipes da Saúde e promover ações para tratamento de eventuais doenças detectadas.
O secretário municipal de Saúde, João Luccas Thabet Venturine, entende que “estratégias como esta são fundamentais para a descoberta precoce de condições crônicas, visando sempre uma melhor qualidade de vida ao cidadão jacarezinhense”. Venturine convida toda a comunidade a participar das ações. “Precisamos da adesão da população para justificarmos a continuidade desse importante trabalho”, conclui.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Uia!!!